Tratamento para Depressão com Cetamina em Curitiba!
Dados recentes sugerem que a aplicação intravenosa de Cetamina, é uma das descobertas mais importantes para o tratamento da depressão em décadas. De acordo com estudos, a terapia endovenosa de Cetamina para o tratamento da depressão, podem ser efetivos em 60 a 80% dos indivíduos que fizeram o tratamento.
Geralmente, o paciente recebe uma série de seis a oito infusões de ataque que são aplicadas durante um período de 4 semanas. Depois das seis à 8 primeiras infusões, cada paciente é avaliado, para verificar os benefícios do tratamento. Neste período é decidido pelo psiquiatra, psicólogo e anestesista as novas infusões baseada na resposta do tratamento do paciente.
Existe casos que a terapia endovenosa de cetamina apresenta números inferiores de infusões, mas quem decidirá sempre será a equipe de médicos e psicólogos que acompanham o paciente.
Fora o seu tratamento para a depressão, pesquisas vem apontando que a Cetamina também pode apresentar benefícios para quem apresenta quadros de ansiedade, transtorno do estresse pós traumático, transtorno obsessivo compulsivo, ideação suicida, comportamento suicida e certos tipos de vícios. No lado físico, a Cetamina também pode beneficiar pacientes que são acometidos por dores crônicas, incluindo:
- Dor oncológica
- Dor Crônica Regional
- Enxaqueca
- Dor de Cabeça Crônica
- Dor Neuropática
- Fibromialgia
- Síndrome do Membro Fantasma
Para algumas condições de dor, infusões mais intensas (doses mais altas em sessões que duram mais que uma hora), são recomendadas.
A Cetamina é segura e pacientes reportam poucos efeitos colaterais, sendo geralmente recomendada para aqueles que não se adaptaram com medicamentos via oral.